Quarto infantil masculino

“Fui eu quem fez!”
Totalmente novos, reaproveitados, com móveis de família. Aqui, algumas mães expõem orgulhosas as decorações que criaram para seus filhos.

No quarto de três por três metros, Adriana Stacchini criou um projeto econômico, aproveitando alguns móveis herdados da família. Com nova pintura e revestimentos, eles ganharam ares de novos em tons de azul e branco. “O berço com detalhes antigos era da minha sogra. Ele é um pouco maior que os padrões normais, e eu achei que se laqueasse de branco ficaria com um ar mais moderno”, explica a mãe-decoradora. A cama de solteiro também já era de casa e recebeu o mesmo tratamento. “Eu optei por colocar nela uma capa lisa, porque acho que fica mais fácil de combinar com todo o resto”. Em tom azul-hortênsia, ela poderá ser reapro-veitada no futuro. “Não quis   uma poltrona de amamentação. Preferi colocar três encostos bem firmes na cama de solteiro, e algumas almofadinhas combinando, para dar apoio”, explica.
A metade inferior das paredes recebeu papel que imita lambri em azul e branco. Uma faixa com estampa de bichinhos faz a divisão e a metade superior é de confetinhos azuis. Tudo imita o border. O trocador, o protetor do berço, as capas das almofadas em patchwork, tudo feito pela Quilt. Sobre a cômoda da Berço & Cia, prateleiras da Babylandia. “Eu gostei do resultado! Achei que ficou bem econômico e com alto-astral”.

Compartilhe no:
  • Orkut

Tags:

Deixe um comentário